terça-feira, 13 de abril de 2010

Turma 72

Turma 72, meus leitores amados!

Vamos analisar, refletir sobre a postura ética do personagem André:
André, o adolescente protagonista dessa história, "sem se dar conta dos limites entre o público e o privado, vê-se enredado em uma teia de dilemas éticos." (Fragmento retirado do texto de Rosana Hermann.)
a. Escrevam sobre um dilema ético que André envolveu-se sem se dar conta dos limites entre o público e o privado.
b. Qual a posição de vocês sobre esse dilema vivido pelo protagonista André ?
ATENÇÃO!
- O código de linguagem que vocês utilizam no "msn" e no "orkut" não será aceito na postagem dos nossos blogs. Utilizem a linguagem formal, culta.
- Escrevam com clareza e coerência ao solicitado;
- Evitem repetições de palavras;
- Prestem atenção ao emprego das vírgulas, acentos e pontos finais;
- As respostas deverão ser bem introduzidas, bem estruturadas;
- Antes de enviar a postagem, releiam o que vocês escreveram.

Um comentário:

  1. 1. Quando usamos a internet devemos tomar muito cuidado, pois André, como qualquer pessoa, manuseava a internet com muita liberdade, porém não se dava conta dos malefícios que ela poderia lhe trazer. Ele expôs muito sua vida e de seus amigos postando fotos na internet deles sem suas permissões, assim causando brigas e conflitos.

    2. Nossa posição sobre o dilema vivido pelo protagonista André é que sempre devemos tomar o máximo de cuidado com a internet, pois apesar das vantagens que ela nos apresenta podem nos prejudicar expondo muito nossas vidas para pessoas desconhecidas que podem pretender fazer o mal. É por isso que nunca devemos colocar nossos números de telefones, endereços e nada que nos comprometa.

    ResponderExcluir